Só Templates

Créditos



Layout by



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Carreira de modelo - Parte 01

Bem, meninas, meninos e etc (acima de 20 aninhos, como eu) que desejam seguir carreira de modelo (como eu de novo), visando tentar ajudar a vida dos outros (coisa que praticamente ninguém fez comigo, tô meio revoltada hoje, não liguem) resolvi fazer toda a semana uma lista de concursos, agências e cursos para modelos que eu conseguir achar nas minhas pesquisas.
Bem, estou no meu terceiro curso sobre Desfiles e técnicas de fotografia. Adoro fazer esses cursos, mesmo que MUITA gente me desestimule. O que mais escuto é: você tá velha demais, tá baixa demais e até tá gorda demais eu já ouvi. Sábado passado, a professora estava falando sobre isso em sala de aula.
A primeira dica que eu poderei passar e que me ajudou muito foi: não leve tão ao extremo o que as outras pessoas te falam. Como modelo participará de várias seleções. Pode ser que no mesmo dia escute que tá muito gorda e que tá muito magra. Isso não significa que realmente está gorda ou excessivamente magra. Significa que para aquele trabalho está assim. Por isso, amorecos da tia, trabalhem a auto estima de vocês. Tenham confiança no que fazem e óbvio, estudem bastante para ter onde basear essa segurança. Por mais que falem que os desfiles hoje não usam tantos pivôs e que as coreografias estão mais simples, imagine se pedir e você não souber fazer? Vergonhoso, não?
O mercado está mais flexível, por isso para modelo comercial sempre terá trabalho independente do perfil. Para modelos fashion ainda exige-se o mínimo de altura. Mas de acordo com um dos agenciadores da Premier Model esta exigência está tendendo a diminuir, pois muitos países tem padrões de altura muito abaixo do padrão "europeu" de mulheres muito altas. Mesmo na Europa esse padrão não é muito comum. A Mega Models de Portugal agencia pessoas com 1,62m! Tem agenciada com 1,48m! Então confie no seu perfil, estude bastante, treine poses para fotografias, técnicas de desfile e aprenda pelo menos inglês. Se essa é a carreira que deseja mesmo, estude e se aperfeiçoe sempre, pois isso lhe será exigido sim.
Bem, abaixo o link da Mega Models de Portugal. Envie suas fotos, tentem. O máximo que ouvirão será um não, mas isso vocês irão ouvir bastante até conseguirem fazer sucesso e mesmo depois continuarão ouvindo.
www.megamodels.com.pt
Concurso aberto:
Faces da Pernambucanas -> Sem mínimo de altura, idade entre 14 e 25 anos. Realizado pela Ford Models.



Beijos e Queijos
Flá Mazzini

Um comentário:

  1. Sua pentelha
    coo vc some assim enos deixa tanto tempo sem respostas hein hein hein????????????????????????????m

    ResponderExcluir